C6 Bank: o banco que parcela sua fatura de cartão

O C6 é um dos bancos digitais em maior crescente dentro do Brasil. Ele traz diversas facilidades e praticidades para o uso diário e, não à toa, a instituição conta com milhares de usuários espalhados Do Oiapoque ao Chuí. Entre os muitos recursos e funções do cartão, podemos destacar a opção de parcelar a fatura do cartão de crédito.

O serviço pode ser útil para os usuários que não têm a quantia suficiente para pagar a fatura no dia do vencimento. Apesar de ser uma boa ajuda e facilitar ma hora de sair do aperto, é importante destacar que são cobrados juros de 9,3% ao mês sobre os valores gastos. O usuário pode escolher fazer o pagamento em até 12 vezes, lembrando que, quanto mais parcelas forem feitas, maior será o montante.

Abra sua conta

Antes de confirmar a contratação do serviço de parcelamento, a aplicação exibirá uma tela com o valor de cada prestação que será paga por você durante os próximos meses, além da quantia total após a aplicação dos juros. Abaixo, disponibilizamos um tutorial para você aprender a contratar esse serviço e facilitar sua vida financeira.

  • Abra o app C6 Bank, toque em “Cartões”, que está localizado na parte debaixo da página e após isso vá em “Ver Fatura”;
  • Continuando, toque em “Pagar Fatura” e após isso, clique em “Parcelar Fatura”, abaixo do valor gasto no cartão;
  • Escolha o número de parcelas que deseja dividir os gastos do cartão, que o app exibirá a simulação dos preços com os juros equivalentes;
  • Depois de escolher o número de parcelas, toque sobre o quadrado para confirmar que está ciente sobre o parcelamento e clique em “Continuar”;
  • Após ler o resumo do parcelamento, basta clicar em contratar.

Por fim, compensa parcelar a fatura?

Olha, muitas pessoas se deixam levar por essa ótima e intressante opção de parcelar a fatura, no entanto, será que isso vale mesmo a pena?

Há poucos casos em que o parcelamento compensa. Isso porque os juros aplicados por cartões de crédito são em sua grande maioria, extremamente altos. O ideal é comparar as taxas e procurar pela dívida que será mais barata e você sentirá menos impacto no bolso. Talvez, um empréstimo com juros mais baixos possa ser uma boa opção, quitando como valor da dívida, a fatura completa do cartão.

Quando não existe a opção de realizar o empréstimo, é possível analisar outra opção: mergulhar no mundo do crédito rotativo, deixando de pagar a fatura ou quitando apenas o valor mínimo. Neste caso, os juros são ainda maiores, portanto, parcelar a fatura é a melhor opção de fato.

Sobre o C6 Bank

Fundado por ex-sócios do BTG Pactual, o C6 Bank nasceu em 2018 e tem sede em São Paulo. A instituição oferece os serviços de fintech, cartão de crédito, investimentos, conta corrente, empréstimo e muito mais. Com crescimento relâmpago em pouco tempo de existênca, o atual valor de mercado da instituição financeira ultrapassa o valor de R$ 11,3 bilhões. Mais de 14 milhões de clientes aproveitam os recursos e benefícios do C6.

O C6 Bank tem grandes benefícios para os viajantes o grande destaque é a Conta Global, que permite abrir pelo aplicativo uma conta internacional que mantém o saldo em dólares.

Assim como todos os bancos digitais, O C6 não cobra tarifas na conta digital nem anuidade nos cartões de crédito e débito que oferece (cartões sujeitos a análise de crédito).

A conta corrente digital permite saques, TEDs e transferências sem taxas, além de oferecer um programa de pontos próprio, que pode ser usado para resgatar produtos e passagens aéreas.

Lu Agnelly
Lu Agnelly