Veja o passo a passo de colocar foto com música no status do WhatsApp

O aplicativo WhatsApp não disponibiliza a função de compartilhar foto com música nos status, diferente de Facebook e Instagram que você encontra essa função por meio do próprio aplicativo. Por mais que você faça um Store no Instagram e salve para postar no WhatsApp, acaba sendo postado apenas a foto, pois o aplicativo não consegue reconhecer o som muitas das vezes. 

Pensando nisso trouxemos alguns recursos que podem te ajudar a compartilhar foto com música. Caso você tenha interesse em saber mais, continue acompanhando a leitura deste post, pois aqui nós iremos quais meios você poderá utilizar para fazer essa postagem.

Ao decorrer da leitura você irá conferir como fazer isso através do CapCut, e até mesmo por meio do próprio WhatsApp.

Veja também:
Aplicativo Frases de Deus – Veja como baixar no celular de graça!
Como mudar de cor e corte de cabelo pelo aplicativo – Confira!
Medir pressão por aplicativo: veja como

Como utilizar o aplicativo CapCut 

Você pode encontrar o aplicativo CapCut tanto na Play Store, para Android, como na Apple Store, para iPhone. Basta fazer o download na loja de aplicativos de seu celular para começar o procedimento. Depois que você abrir o aplicativo já vai poder selecionar um arquivo, seja uma foto ou um vídeo.

Depois que você escolher, a foto irá para cima da caixinha amarela de comentários, é necessário que você toque em qualquer parte da tela para fazer essa caixa sumir. Então você já poderá evitar a imagem ou vídeo cortando, incluindo texto, colocando efeitos. Se você quiser é só clicar nos ícones disponíveis.

Depois que já tiver tudo certo com a imagem, você já pode escolher a música. Para fazer isso você só precisa clicar em “Adicionar áudio”. Através do próprio app é possível achar recursos disponíveis para os usuários, pode inscrições michel os vídeos da galeria o poderá gravar sua própria voz através da opção “locução.

Ao clicar na aba lições você irá conseguir ver diversas categorias, como blog, ritmo, romance, entre outros. Então você deve selecionar o que você desejar no ícone de fazer download para ouvir a música.

Por meio desta mesma sábados e consegue enxergar o botão “+”, ele serve para adicionar a faixa no vídeo. Depois disso veículo você pode arrastar a barra do áudio para encaixar no vídeo ou foto.

Hora sincronizar a música com a duração do vídeo basta ajustar a duração da música. Vá até a opção “Editar”, por lá irá aparecer uma  barrinha branca no contorno do clipe, basta ajustar até a duração desejada. No entanto, vale deixar claro que os status do WhatsApp possui limite de 30 segundos.

No final do vídeo vai aparecer o nome CapCut, como um padrão do aplicativo. Caso você queira excluir você só precisa editar e cortar a parte.

Para fazer download é bem simples, basta clicar na seta que fica no canto superior direito e esperar que o arquivo seja exportado. Então o seu vídeo já vai estar pronto para ser postado nos status.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

Com inserir música nos status pelo próprio WhatsApp

Como WhatsApp ainda não disponibiliza essa função, é preciso criar um jeito para fazer o compartilhamento de música nos status. E há uma forma bem simples de fazer isso.

Caso você tenha algum app de ouvir música, como Apple Music, Spotify, Deezer, por exemplo. Veja o passo a passo:

  1. Abra o app de música e escolha a música desejada
  2. Abra o WhatsApp e clique na opção “Status”
  3. Clique no ícone para adicionar um novo status. Veja que a música não parou, apesar de o WhatsApp estar aberto. 
  4. A música vai ser gravado no vídeo que irá irá fazer, para fazer isso basta esperar pata música de você quer compartilhar
  5. Comece gravar um vídeo pressionando o botão vermelho.

Para compartilhar somente a música sem mostrar o ambiente que você está é fácil. Basta cobrir a câmera com tecido escuro ou até mesmo com o seu próprio dedo.

Após acabar a gravação você pode inserir emojis e textos. Poderá também inserir legenda e figurinhas, para compartilhar basta clicar na seta verde. 

Lu Agnelly
Lu Agnelly