Não é novidade pára ninguém que a tecnologia tem sido cada vez mais influente em nossas vidas e assim proporcionando muitas facilidades, em várias aplicações do cotidiano. Nesse sentido, surge o aplicativo para descobrir seus antepassados.
Embora não seja algo desejado por muitos, descobrir os antepassados pode trazer alguns benefícios, com isso, o aplicativo para descobrir seus antepassados pode ser de muita valia.
No conteúdo a seguir, iremos mais afundo no assunto e vamos disponibilizar todas as informações sobre os melhores aplicativos no quesito a plicativo para descobrir seus antepassados.
Veja também:
Novo Bolsa Família com valores que podem chegar a R$ 300 – Saiba mais!
Aplicativo para ficar mais jovem na foto – Veja como funciona!
Simule seu corte de cabelo com os melhores aplicativos – Confira!
Quais são os benefícios de conhecer os nossos antepassados?
Quando reconhecemos as experiências, sejam elas, positivas ou negativas de nossa família, é uma espécie de autoconhecimento. Afinal, quando você retorna à fonte, muitas de suas dificuldades hoje podem ser explicadas.
Além disso, compreender a árvore genealógica nos trará um sentimento de pertencimento e identidade. Em outras palavras, é algo que todos deveriam procurar pelo menos uma vez em sua vida.
Pesquisas mostram que pessoas sem esse conhecimento têm maior probabilidade de ter dificuldades interpessoais. Isso porque a falta de sangue traz essa sensação de desconexão. Parece que só existe você no mundo.
A lógica é a seguinte: quanto mais informações temos em relação aos nossos antepassados, mais nos conectamos com eles e mais nos conectamos com nós mesmos. Quanto mais você se conecta consigo mesmo, melhor se conecta com novos amigos.
Outro ponto importante que pode ser observado é a compaixão. Pessoas que conhecem suas histórias se sentem tão emocionadas.
Isso ocorre porque geralmente julgamos as escolhas dos outros desde o início. Mas quando entendemos a história e as dificuldades, podemos ser mais compassivos.
Essa compaixão aparece em sua família, mas se estende a todos ao seu redor. Você se torna uma pessoa mais empática e altruísta.
Agora que o convenci de que seus antepassados são muito importantes, vou lhe contar uma boa notícia. Você sabia que existe aplicativo para descobrir seus antepassados?
Em relação a aplicativo para descobrir seus antepassados, veja quais são os melhores
Assim como mencionamos, existem alguns benefícios em conhecer nossos antepassados, mas, isso pode não ser uma das coisas mais fáceis de conseguir. Portanto, existem opções de aplicativo para descobrir seus antepassados. Veja a seguir as melhores:
Arquivo Nacional
Os descendentes de imigrantes que desembarcaram no Rio de Janeiro entre 1875 e 1910 podem obter facilmente informações sobre sua ancestralidade.
O Arquivo Nacional possui um link em seu site para acessar um banco de dados denominado “Entrada de Estrangeiros no Brasil – Porto do Rio de Janeiro”. O arquivo contém os nomes de 1,3 milhão de estrangeiros que entraram no país nesse período.
Árvore do Family Search
Este aplicativo irá ajudá-lo a se aproximar da história de sua família. Em qualquer caso, é como uma árvore genealógica. Você irá adicionar e editar seus familiares. Após adicionar uma pessoa, qualquer pessoa que tenha acesso ao aplicativo pode vê-la.
Isso é interessante porque, em algum ponto, sua árvore se fundirá com as árvores de outras pessoas. É aqui que você verá acontecer toda a mágica.
O aplicativo possui uma coleção enorme. Bilhões de registros foram registrados. Lá você também encontrará um mapa que mostra os principais lugares por onde sua família esteve.
Em outras palavras, é muito legal. Baixe o aplicativo agora e incentive outras pessoas a baixá-lo também.
Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.
Buscas online
Do conforto do seu sofá, você pode visitar sites de genealogia gratuitos, como o Family Search, uma organização administrada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (comumente conhecidos como Mórmons), onde você pode encontrar as pessoas que chegaram entre 1902 e 1980 Brasil. E Geneanet, uma comunidade com mais de 3 milhões de membros e 6 bilhões de pessoas.
Bibliotecas de genealogia
Algumas cidades do mundo contam com bibliotecas genealógicas especializadas, como a Biblioteca de Genealogia de Lisboa e a Biblioteca de Salt Lake City, a maior biblioteca de genealogia do mundo, que fornece guias e serviços de pesquisa genealógica gratuitos, cerca de 3,3 bilhões de pessoas de cinco continentes. Nomes, indexados por 150.000 indexadores trabalhando em 128 países.
Family Search
O site Family Search também ajuda a encontrar parentes. Você pode pesquisar informações e documentos sobre os imigrantes que chegaram ao Brasil no período entre 1902 e 1980.
Para quem busca informações dos seus antepassados mais distantes, o local pode ser uma tocante mina de ouro, afinal, é incomum que nossos avós ou bisavós, pensassem em se registrarem em fotos.
MyHeritage
No MyHeritage, você pode rastrear as árvores genealógicas e outro serviço muito interessante.
Você pode aprender sobre sua origem étnica através do MyHeritage DNA. A série de sites MyHeritage é baseada em assinatura. A assinatura básica é gratuita. Antes, você deve passar pelo cadastro básico.
Museu da Imigração
O Museu da Imigração do Estado de São Paulo herdou o Memorial do imigrante do antigo memorial e preserva toda a história das pessoas que chegaram até o Brasil através da Associação da Imigração.
Amigos interessados podem não só conferir o acervo online, mas também visitar a antiga Hospedaria no Brás. Fotos, móveis, objetos e até paisagens de antigos lugares por onde os imigrantes passavam de outros países da Europa são especialmente expostos..
O endereço se localiza na rua Rua Visconde de Parnaíba, 1316, São Paulo, capital.
O acervo inclui jornais, diário de bordo, arquivos, fotos, relação dos imigrantes desembarcados nos portos do Santo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, e muitas informações úteis e sentimentais. Para quem deseja, a pesquisa é muito completa.